CERTIFICADOS DAS OFICINAS DO ANO DE 2015

Durante a tarde de sábado do dia 5 de março os filhos do axé Ilê Orixá reuniram-se para entrega dos certificados das oficinas realizadas no ano de 2015. Foram realizadas durante o ano de 2015 quatro oficinas dentro das dependências do Ilê, que possuíram por objetivo fazer com que os filhos e amigos tenham condições de discutir e aprender sobre a religião africana, pois não se pode apenas cultuar é necessário entender, compreender para desta forma poder opiniar e também criticar.

Foram realizadas as seguintes oficinas no ano de 2015:

Ajuntó

Dança dos orixás

Saúde nos terreiros

Nação dos orixás

Foram agraciados:

Alessandra Costa Vargas, Adriano Lima Kohn, Alisson Leandro dos Reis Matos, Carla Adriana Ramires Monteiro, Carmem Cecília Lopes, Cátia Silveira dos Reis, Divina Alves Borges

Edgar Jesus da Silva, Érica Jesus da Silva, Elizangela Fraga Santos, Eider Tibiniçá Andrade de Carvalho, Elisete da Silva Caetano, Élia Mattos dos Santos, Fernanda Clelia Heinrich, Gregory Marchetto da Silva, Janaína de Souza Moraes, Júlia Bicca Heinrich, Letícia Angelina Moreira da Silva, Michele Marins Peres, Marcelo Amaral Rodrigues, Silvana Vieira do Nascimento, Zulamir Ribeiro de Souza, Yanzer Marchetto da Silva e Jorge André dos Santos Martins.

Em todas as crenças os frequentadores e iniciados estudam a sua doutrina, aprendem sobre ela, para desta forma terem condições também de defender a sua crença. Na religião africana, com algumas exceções a maioria dos iniciados não conhece direito a religião, só sabe o que foi transmitido pela ooralidade, que muitas vezes faz com que se escolha os que podem aprender, e os que não podem.

É importante todos conhecerem a religião profundamente, buscar o conhecimento, para tentar desta maneira fazer com que ela melhore, nada está pronto, não está concluso, e tudo pode e deve ser aperfeiçoado, só porque sempre se fez de uma maneira não significa que esta seja a correta, da mesma maneira que o estudo aprofundado desenvolve a aperfeiçoa a ciência, a religião também precisa disso.

Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 19/03/2016

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.  Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire