Casa de Madeira Também Tem Axé!

 

Sim com certeza, mas nem todos pensam desta forma, em um mundo capitalista onde alguns se utilizam da vaidade para autopromoção, pensam que existe axé somente em grandes edificações cercadas de muito luxo e conforto.

Felizmente, a maioria não pensa assim e nós do Ilê Orixá temos orgulho em dizer que este axé, o axé Ogum Adioko e Oya Tofã, iniciou em uma construção em madeira, e contrariando muitos que foram contra, o axé se multiplicou, somos uma família formada por dezenas de pessoas, irmãos do axé, amigos e clientes que pensam a religião como forma de ajudar as pessoas.

Agora com um salão especialmente construído para cultuar nossos Orixás, um novo salão, mas com o mesmo axé, a mesma simplicidade e pureza nos corações de cada um. Não são as construções que fazem um axé, e sim as atitudes rituais. Claro que tendo condições podemos e devemos construir, a fim de melhorar a estrutura para nosso culto religioso, para atender melhor as pessoas que buscam a ajuda do axé.

Orixá não precisa de conforto ou de luxo e se manifesta com a mesma força, ao ao livre, em um terreiro com chão de terra, piso frio ou quente, feio ou bonito. Por que os Orixás são simples, as pessoas é que não são, precisam e devem aprender muito com eles.

Nas fotos desta página um pouco da evolução do Ilê Orixá, alguns momentos antes da abertura da casa, depois da inauguração e finalmente fotos da construção do novo salão.

 É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 27/08/2013 Revisão 04/07/2017

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.  Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire

Tweetar