Abertura do Orixá Bará Exú

 

Após o assentamento de Bará Lodê e Ogum Avagã, para Mãe Élia de Oxalá, no dia 2 de junho, Pai Ronie de Ogum Adioko juntamente com Pai Alexandre de Oya Tofã e filhos do axé foi realizado Toque em Homenagem ao Lodê e Avagã, antes do início foi realizada a abertura no cruzeiro para Bará, pedindo proteção, saúde, prosperidade e sucesso a todos os presentes.

Bará é sempre o primeiro orixá a ser reverenciado, a ser servido e por isso não se pode iniciar uma obrigação sem antes realizar a saudação e reverência a ele, para que ocorra tudo bem, para que tudo seja perfeitaente aceito e seja uma obrigação de alegria e união. Esta axé de saudação a Lodê nos Ilê Orixá e filhos da casa sempre que possível é realizado na rua, local sagrado para este orixá. Que o axé de Bará Exú traga conquistas a todos, além de fartura e a proteção de Ogum.

Pai Ronie de Ogum Adioko juntamente com sua filha Mãe Élia de Oxalá Orifan agradece ao carinho de todos que prestigiaram e deseja que esta obrigação seja para fortalecer a todos, além de trazer novas oportunidades, caminhos abertos. Que todos os orixás abençoem a todos juntamento com Lodê e Avagã.

(Mãe Élia de Oxalá SAÍU DO AXÉ ILÊ ORIXÁ EM 14/07/2016)

Não estando mais sob o axé de Ogum

Chamado aos orixás / Abetura do Bará Exú / Filhos e irmãos do axé / Quarto de santo

Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 21/06/16 - Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.