Assentamento dos Orixás

Bará Lodê e Ogum Avagã de mãe Élia de Oxalá Orifan

 

Pai Ronie de Ogum Adioko realizou o assentamento dos orixás Bará Lodê Obirí e Ogum Avaga Bomaté, de sua filha Mãe Éia de Oxalá Orifan, da cidade de São Leopoldo, de acordo com os preceitos da nação Oyo e Jeje, no dia 2 de junho de 2016, ficando desta forma com todos os seus orixás assentados e sua obrigação completa.

De acordo a feitura da casa quando é realizado assentamento de orixás deve ser realizado toque com a obrigação (em homenagem ao orixá da obrigação ou orixá da casa), mesa de ibeji, e a terminação, desta forma. Ocorreu no dia 4 de junho o primeiro batuque, tendo ainda a mesa de Ibeji no dia 10 e a terminação no dia 11 de junho.

Os orixás foram levantados no dia 05 de junho e a confirmação e peixe será no dia 8 de junho, Pai Ronie de Ogum Adioko agradece a todos os filhos do axé que auxiliaram nesta obrigação e deseja que o seu axé seja extensivo a suas famílias, com axé de fartura, saúde, prosperidade e haronia.

(Mãe Élia de Oxalá SAÍU DO AXÉ ILÊ ORIXÁ EM 14/07/2016)

Não estando mais sob o axé de Ogum

Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 06/06/16 - Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.