CHAMADO AOS ORIXÁS

PARA INICIAR O TOQUE

 

Para iniciar o toque em homenagem aos orixás Bará Lodê Obiri e Ogum Avagã Obomaté, no Ilê Orixá Oxalá Orifan de Mãe Élia de Oxalá, Pai Ronie, acompanhado de Pai Alexandre e filhos do axé fez o chamado aos orixás, pedindo autorização a todos para que a obrigaçao fosse seguina, além de pedir que fosse de união, fé e amor.

Não importa a forma com que nos comunicamos com os orixás, se em silêncio, se isolados ou se estamos em grupo o importante é sempre estar com o coração limpo, para poder sentir a energia e a força de um orixá, poisorixá é amor, união, carinho, respeito e humildade.

Ser de um axé é compreender tudo que está implícito dentro do axé, que todos somos iguais e que para se poder comunicar com o sagrado é necessário sempre pronto a escutar, a aprender e também a valorizar a todos.

Pai Ronie, juntamente com sua filha Mãe Élia de Oxalá agradece a todos os filhos do axé que estiveram presentes, levando uma parte também do axé de seu orixá, já que toda obrigação sempre é partilhado com axé de todos.

Chamado aos orixás / Abetura do Bará Exú / Filhos e irmãos do axé / Quarto de santo

(Mãe Élia de Oxalá SAÍU DO AXÉ ILÊ ORIXÁ EM 14/07/2016)

Não estando mais sob o axé de Ogum

Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 22/06/16 - Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.