Mesa de Ibeji

No último dia 10 de junho o Ilê Orixá estava em festa na casa de Mãe Élia de Oxalá Orifan, na cidade de São Leopoldo, com mesa de Ibeji, após o primeiro toque ocorrido no dia 04 de junho, em comemoração ao assentamento de Bará Lodê Obirí e Ogum Avagã Obomate. Mãe Élia de Oxalá é filha de Pai Ronie de Ogum Adioko e com a bertura de seu Ilê, torna-se uma expansão do axé de Adioko em São Leopoldo.

A mesa de Ibeji é ritual sempre realizado, dentre outras possibilidades quando se realiza assentamento de orixás, neste caso o assentamento de seus orixás que faltavam foi realizado no dia 2 de junho, na presença de Pai Alexandre e alguns filhos do axé.

O toque de tambor foi realizado pelo alabê Antônio de Ogum, auxiliado por Filipe de Ogum, ambos filhos também de Pai Ronie, possibilitando que o axé dos orixás fosse transmitido a todos.

Pai Ronie de Ogum em nome de Mãe Élia agradece a todos os filhos do Ilê Orixá que de alguma forma contribuíram com a obrigação, pois como diversas vezes já foi dito, religião se faz com amor, dedicação, respeito. Que esta mesa seja para levar bastante axé de saúde, alegrias e união com todos.

(Mãe Élia de Oxalá SAÍU DO AXÉ ILÊ ORIXÁ EM 14/07/2016)

Não estando mais sob o axé de Ogum

  Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 16/06/16 - Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.