ILÊ ORIXÁ FAZ DISTRIBUIÇÃO

DE DOCES E BRINQUEDOS

 

Ter a religião como forma de ajudar as pessoas está ao alcance de todas as casas de axé. Quando se faz o bem todas as energias conspiram a nosso favor, e o futuro sempre será a reação do que fizemos no passado e presente. Devemos ajudar, sem esperar receber nada em troca, essa é a verdadeira religião, fazer o bem.

Independente de credo religioso, o natal é um momento onde as famílias se unem para trocarem presentes, para jantarem. É um momento que levam muitos a refletirem. O Ilê Orixá tem orgulho em ter realizado a segunda festa de natal para as crianças carentes próximas ao Ilê.

Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem a todos os amigos e filhos pela ajuda na organizaçõ do evento, que neste ano arrecadou mais de 200 brinquedos que foram distribuídos durante o dia 23 de dezembro a todas as crinças que compareceram a festa promovida nas dependências do Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã.

Mais uma vez o Ilê Orixá mostra que é possível fazer religião com trabalho social de verdade. Não basta se dizer que faz, é necessário fazer, é necessário que cada um ajude a minimizar um pouco das carências básicas da sociedade.

 

 

A alegria do Natal não seria completa se fossem distribuídos apenas brinquedos, pois é uma data onde todos se reunem, pensando nisso o Ilê Orixá preparou um lanche especial a todos que participaram do Natal Social, com direito a cachorro quente, torta, bolo, brigadeiro, branquino, gelatinas entre outros. As crianças se lambuzaram com doces, e aproveitaram [mais]

A chegada do Papai Noel foi um dos momentos mais empolgantes da Festa de Natal Social promovido pelo Ilê Orixá, já que as crianças aguardavam anciosas para receber um presente de Papai Noel, para algumas talvez o único presente recebido no natal.

A alegria e o sorriso de cada criança era visível no momento da entrega dos presentes de natal, algumas anciosas para saber o que iriam receber e outras apenas queriam um abraço. [mais]

 

Confira também outras festas de natal: [2011] [2012] [2013] [2014] [2015] [2016]

Publicado em 29/12/2012 - Revisão em 16/01/2017