PAPAI NOEL FAZ A FESTA NO ILÊ ORIXÁ

 

Para as crianças o natal é mágico. E esta magia fica na esperança que cada criança possui de no dia de natal ganhar um presente, um abraço e um carinho. E para as crianças da comunidade Ilê Orixá, esta data já é esperada por todas as crianças.

E todas elas também já sabem que terão o carinho de todos do Ilê neste dia, e que sobretudo terão uma agradável tarde de natal, com direito a lanche com os amigos e aos final distribuição de brinquedos por Papai Noel.

Desde a fundação da casa em 2011, existe o natal para as crianças da comunidade, já faz parte do calendário anual do Ilê, que a cada ano recebe mais crianças.

Papai Noel entregou presentes as crianças após serem servidas com lanche variado, que possibilitou uma integração entre as crianças da comunidade com o filhos e amigos do axé.

Para nós do axé, ao término da festa de natal, fica o cansaço pelo esforço para serviar a todas, e a lembrança de cada rosto alegre de cada criança que passa por ali. Só quem participa sabe como é, e entende a satisfação pessoal ao concluir a atividade.

Muitas das crianças participam das atividades sociais no Ilê deste o início, consegue-se acompanhar o desenvolvimento de cada criança, de cada família, fazendo que a população local sinta-se assistida pelo Ilê. Todos de axé, podemos nos doar um pouco, ajudar um pouco, isto faz parte da religiã, é distribuir axé.

E quanto mais se distribui, quanto mais nos doamos, mais recebemos, Orixá é fartura, é alegria, é o sorriso de cada criança. E na religião africana recebe-se o que se planta. Se plantar alegria, éo que iremos receber, se distribuir fartura colheremos fartura.

Pai Ronie Ronie e Pai Alexandre agradecem a todos os filhos e amigos que auxiliaram Papai Noel a distribuir os seus brinquedos e a organizar as crianças e claro aggradece ao Papai Noel, protagonista da festa e deseja um ótimo ano a ele, e o aguarda no próximo natal.

Veja também [Natal do Ilê Orixá rompe suas fronteiras] [Ilê Orixá serve lanche no natal das crianças]

 

 

 

Tweetar

Publicado em 08/01/2014