NATAL SOCIAL DO ILÊ ORIXÁ

Mesmo em um ano em que houveram muitas atividades religiosas o natal do Ilê Orixá ocorreu, como de costume, foi realziado na sede do Ilê com a presença de crianças da Vila Rica e arredores, já que esta atividade é fixa no calendário religioso da casa, sendo realizada desde o ano de 2011, levando desta forma abraços e carinho a todas as crianças da comunidade.

A festa de natal para as crianças do bairro já esperada por todas, uma semana antes de ocorrer já haviam crianças perguntando quando ocorreria, pois o Ilê está integrado ao bairro, e desta maneira as pessoas da comunidade interagem com a casa participando ativamente das atividades, como uma extensão de suas casas. Casa de axé é local de força, é local de fortalecimento, é um local onde as pessoas se sentem confortadas e desta maneira buscam quando precisam, quando necessitadas, muitas vezes apenas de uma orientação.

O natal é uma data cristã, e embora o Ilê Orixá não faça culto a datas cristãs, é de costume realizar esta festividade como forrma de ajudar um pouco a comunidade local, além de mostrar a religião africana como forma integrada com a comunidade local, queebrando barreiras criadas da religião como forma de culto demoníaco, e sim como forma de ajudar, de fazer o bem e fazer com que todos crescam. Religião que não ajuda, que faz parte do crescimento das pessoas não tem por que existir.

Esta festa ocorreu no dia 20 de dezembro com a presença de dezenas de crianças e filhos do axé que auxiliaram na organização e distribuição dos presentes as crianças, além dos ajudaram com doações, Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem a todos que esiveram pressentes e possibilitaram que esta festa ocorresse com êxito.

Confira também outras festas de natal: [2011] [2012] [2013] [2014] [2015]

Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 05/02/2016

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire