DEZENAS DE CRIANÇAS COMPARECEM AO

NATAL SOCIAL DO ILÊ ORIXÁ

 

O Natal de dezenas de crianças foi com muita alegria, na sede do Ilê Orixá, em um dia em que cada criança viveu um pouco da magia do natal, com a distribuição de muitos brinquedos e doces.

Primeiramente foram servidos doces com suco para que todas as crianças fossem alimentadas, e logo após foram distribuídos pacotes com doces secos para que cada criança levasse para sua casa também um pouco desta alegria.

Mas sem dúvida o momento mais esperado por todas as crianças era a hora que Papai Noel chegasse para distribuir brinquedos. Foi um momento onde todas esperavam atentas. A mãe de uma crinça destacou que um nenê que estava deitado em um carrinho, era a sua primeira saída para a rua, tinha apenas 15 dias de vida, e estava lá na sede do Ilê. Isso é confiança, é acreditar que um terreiro é um local de harmonia e de segurança para seu filho recém nascido.

A cada novo natal que o Ilê Orixá realiza mais crianças são atendidas e mais brinquedos são arrecadados. Brinquedos doados por filhos de santo e amigos do axé, que abraçam a causa do natal para as crianças da comunidade.

Foi sem dúvida uma tarde de brincadeiras, alegria e diversão, e isso pode sempre estar presente em uma casa de axé.

[Chegada do Papai Noel] [Distribuição de brinquedos]

[ Dezenas de crianças atendidas] [Doces variados]

Confira também outras festas de natal: [2011] [2012] [2013] [2014] [2015] [2016]

Revisão em 16/01/2017

 

Tweetar