MUITOS BRINQUEDOS ENCANTARAM

O NATAL SOCIAL DO ILÊ ORIXÁ

 

No último dia 22 de dezembro, em mais uma Ação Social do Ilê Orixá, foram distribuídos mais 200 brinquedos as crianças das comunidades Novo Mundo e Vila Rica, que compareceram a mais uma festa de Natal promovida pelo Ilê Orixá.

Toda criança gosta de brincar, e brincar faz parte do seu desenvolvimento, a faz crescer de forma mais saudável e segura, e nada melhor que ganhar um brinquedo para poder criar novas brincadeiras e fantasias.

Além de brinquedos e utensílios para crianças foram fistribuídos cerca de 30 pares de chinelos, doados por uma amiga da comunidade, para serem distribuídos. Toda a ajuda é importante, e se cada um fazer um pouco com certeza cada natal será melhor que o outro.

O natal já é uma data esperada por todos da comunidade, e especialmente nós da família Ilê Orixá ficamos todos cobertos de muita energia a cada nova atividade social realizada no Ilê, pois nos mostra o quanto fomos recebidos por esta comunidade, e quanto podemos ainda fazer para esta população.

A religião serve para religar o homem ao sagrado, e o trabalho social resgata valores que foram perdidos por muitos, e ensina as crianças o valor da ajuda, do carinho e das boas práticas sociais. A partir das atividades sociais temos a possibilidade de unir pessoas que por vezes ficam separadas por barreiras sociais.

Os brinquedos são separados, classificados e então distribuídos no natal para crianças, com a ajuda do Papai Noel, personagem sempre presente no Natal Social do Ilê Orixá, e responsável por muitas manifestações de carinho entre as crianças.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem a todos que doaram brinquedos para serem distribuídos nesta data, que ajudaram a trazer um pouco de alegria para cada uma das crainças que foram atendidas.

 

[Chegada do Papai Noel] [Distribuição de brinquedos]

[ Dezenas de crianças atendidas] [Doces variados]

Confira também outras festas de natal: [2011] [2012] [2013] [2014] [2015] [2016]

Tweetar