DOCES VARIADOS NO

NATAL SOCIAL DO ILÊ ORIXÁ

 

 

Este é o terceiro ano que a famíia Ilê Orixá se reune para celebrar o natal junto as crianças da comunidade, próximas a sede do Ilê, localizado no bairro Novo Mundo, na cidade de Gravataí. É o terceiro Natal Social do Ilê Orixá, que a cada novo ano reune mais crianças neste dia.

Quando o Ilê Orixá foi aberto, sempre se pensou em criar uma casa de religião onde o trabalho social fosse uma meta ser constantemente a ser desenvolvida. a ser trabalhada, para ajudar na construção de seres humanos melhores.

Hoje percebemos que isso não é uma meta a ser atingida e sim apenas melhorada a cada ano, pois o trabalho social dentro do Ilê Orixá é uma realidade, está presente todos os dias, o que nos dá a certeza que estamos sendo conduzidos pelo caminho certo. Um caminho de honestidade e harmonia com as comunidades locais.

Brigadeiro, beijinho, cajuzinho, cupcake, torta de chocolate, entre muito outros doces foram servidos primeiramente as crianças e em seguida para seus pais que as acompanhavam, totalizando mais de 250 pessoas servidas, no dia 22 de dezembro de 2013, as 18 horas.

Foi visível a alegria de cada um que estava no local, onde um contagiava o outro, em uma corrente de muita emoção, alegria e festividade. O natal é um momento de alegria, e todos nós devemos experimentar esta alegria, e ao menos tentar levar um pouco para outras pessoas.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya, agradecem em especial a Mãe Cristina Wexel de Oya, que trouxe uma grande cesta de doces, que foram somados aos demais e distribuídos a comunidade que esteve no Natal Social.

Agradecem ainda aos filhos do axé que mesmo não sendo uma atividade de cunho religioso, contou com a presença de vários membros da família religiosa: Ana de Orumilaia, Elisângela de Oya, Edgar de Xangô Godô, Felipe do Ogum, Michele de Obá, Marcelo do Amaral de Xangô, Gisele de Iança, Alessandra de Iemanjá e Claúdia de Iemanjá, e aos amigos Fernanda Henrich de Xangô, Júlia de Oya, Diego de Oxalá e Rosa, que auxiliaram a servir cada uma das crianças com muita atenção, dedicação e carinho.

 

[Chegada do Papai Noel] [Distribuição de brinquedos]

[ Dezenas de crianças aendidas] [Doces variados]

 

 

Confira também outras festas de natal: [2011] [2012] [2013] [2014] [2015] [2016]

Tweetar