Natal solidário

movimenta o Ilê orixá

 

Ocorreu no dia 23 de dezembro mais uma festa de natal solidário dentro das dependências do Ilê Orixá, foram atendidas dezenas de crianças oriundas da Vila Rica e Vila Maria, próximas ao Ilê Orixá, que está localizado no bairro novo mundo, na cidade de Gravataí. E o natal que já ocorre desde a fundação do Ilê no ano de 2011, todos os anos já é esperado pelas crianças. E nestes 6 anos o Ilê Orixá mostra que sim é possível cada um de nós fazer a sua parte e dedicar um pouco de tempo para ajudar o próximo.

Foi uma tarde quente onde as crianças foram inicialmente servidas com cachoro quente, refrigerante e suco, além de doces diversos e algodão doce, que fizeram com que a tarde fosse ótima para todas as crianças que estavam presentes na festa de natal, regida com alegria estanpada em cada criança que estava presente. Logo após o lanche todas as crianças foram servidas e então foi realizada a chegada do Papai Noel, no salão dos orixás, onde todas as crianças receberam brinquedos e doces para para levarem para suas casas.

Nesta festa de natal além de doces e brinquedos também foram ditribuidas dezenas de peças de roupas para crianças e adultos, fruto da arrecadação entre os filhos do axé, que se uniram para realizar uma linda festa de natal. Esta festa não é uma data religiossa da casa, é uma inclusa dentre as festividades sociais da casa, que possui como um dos seus pilares as atividades sociais integradas as ações religiosas.

Todos de religião somos responsáveis por criar ações sociais, pois deve ser um dos pilares de uma casa de axé, o de ajudar e levar esperança a todos, doar carinho, respeito e amor ao próximo. Isso é doar axé, é receber axé também nos nutrir de carinho que recebemos no gesto de cada criança. Não importa o tipo de trabalho social que cada um faça, o importante é ajudar, é fazer.

Pai Alexandre de Oya Tofã e Pai Ronie de Ogum Adioko agradecem a todos os filhos e amigos do axé que possibilitaram que esta festa de natal ocorresse levando esperança e carinho para estas crianças. Cada um ajudou de uma forma, de um maneira e quem ganhou foram as crianças atendidas.

Confira também outras festas de natal: [2011] [2012] [2013] [2014] [2015] [2016]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 17/01/17 -   Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Tweetar