A Chegada do Papai Noel

 

A chegada do Papai Noel foi um dos momentos mais empolgantes da Festa de Natal Social promovido pelo Ilê Orixá, já que as crianças aguardavam anciosas para receber um presente de Papai Noel, para algumas talvez o único presente recebido neste natal, que minimizou carências e distribuiu alegrias.

A alegria e o sorriso de cada criança era visível no momento da entrega dos presentes de natal, algumas anciosas para saber o que iriam receber e outras apenas queriam apenas um abraço, apenas cumprimentar Papai Noel.

Na saída uma criança chamou a atenção de Papai Noel ao questionar como ele veio, e ele disse que de trenó. A criança, então continuou, e onde está o trenó?, em cima da casa retruclou. A criança, feliz, disse, que gostaria de ver o Papai Noel ir embora depois.

São momentos como estes que fazem valer apena gestos de carinho e solidariedade, algumas crianças buscavam presentes e muitas apenas um abraço. A fantasia, ajuda e faz parte do desenvolvimento de todas as crianças, e faz com que se desenvolvam adultos melhores.

Desenvolver a fantasia, é fazer as crianças serem crianças, é mostrar que criança deve brincar, deve fantasiar, deve imaginar. A imaginação é um das etapas mais importantes do desenvolvimento humano, quando se cresce se perde a imaginação.

Que o carinho do Natal, permaneça no coração de todas as crianças e adultos, e que a fantasia sirva para ajudar a construir sonhos que se realizem, com properidade, fartura e união na vida de todos.

 

 
Confira também outras festas de natal: [2011] [2012] [2013] [2014] [2015] [2016]
Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 29/12/2012 - Revisão em 16/01/2017

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire