Aniversário de Fundação do Ilê Orixá

 

A 2 anos, o Ilê Orixá foi fundado com a promessa de construir um templo religioso inserido na comunidade carente, para poder auxiliar na construção de uma sociedade mais humana e desenvolver a fé nos Orixás a todos aqueles que buscarem.

Tudo começou, com a compra da casa onde hoje está inserido o Ilê Orixá, no bairro Novo Mundo, na cidade de Gravataí. Uma comunidade carente, mas rica em diversidade cultural, e muita fé nos Orixás.

No início muitos acharam que o Ilê Orixá não estava em um local adequado e que não apresentava uma estrutura adequada ao culto religioso, o tempo mostrou que estrutura se melhora e que o mais importante é a fé, o carinho, e a responsabilidade no que fazemos. Muitos passaram pela casa, muitos ficaram e outros não, aqueles que ficaram é porque certamente encontraram um local que está de acordo como pensam a religião, com responsabilidade social e respeito aos Orixás.

Felizmente, hoje após muito trabalho e algumas vitórias o Ilê Orixá completa seus 2 anos de fundação, consolidado nas comunidades Novo Mundo, Vila Rica e arredores, com trabalho social reconhecido pela comunidade. Quado este Ilê Orixá foi aberto se pensava em abrir um axé diferenciado, onde a responsabilidade com o trabalho social fosse uma marca, e isso com a ajuda de todos os amigos, filhos do axé e comunidade está sendo construído a cada dia.

Temos orgulho em estar possibilitando o resgate social de muitas pessoas que frequentam o axé de Ogum Adioko e Oya Tofã, resgatando valores como responsabilidade, família e religiosidade e trabalhando para ajudar na melhora constante do ser humano.

Tweetar

 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 01/10/2013

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire