REUNIÃO COM FILHOS DO AXÉ

 

Os filhos do axé reuniram-se na tarde do dia 4 de outubro para os últimos ajustes necessários para o Toque em Homenagem ao Orixá Ogum Adioko e obrigação de filhos. Foi um momento de determinar o que ainda faltava para que a obrigação ocorresse com êxito, além de organizar a obrigação e o batuque do dia 18/10.

É comum no Ilê Orixá reuniões para determinar a obrigação, o que será servido, como será servido e que filhos do axé se propõem a ajudar em cada momento, pois de nada adianta se fazer o que não se tem aptidão, ou aquilo que não quer fazer, pois desta forma apenas iremos criar um ambiente desconfortável a todos.

Esta reunião foi conduzida por Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya. Logo após a reunião ocorreu oficina sobre o "Ritual do Aforiba", com o objetivo de ensinar aos filhos do axé de que maneira deve ser conduzido este ritual.

Estiveram presentes nesta reunião os filhos do axé abaixo:

Marcelo de Ogum, Alessandra de Iemanjá, Ceber de Ossanha, Sheila de Bará, Adriano de Xangô, Silvia de Bará, Gisele de Iansã, Terezinha de Oxum, Divina de Oxum, Janaina de Oya, Richard de Xangô, Adriana de Iansã, Érica de Oya, Marcelo de Xangô, Felipe de Ogum, Alexandre de Oxalá, Pedro, Henrique, Heloísa, Thiago, Yuri, Yanzer, Ingrid e Silvana de Xangô, amiga do axé, que contribuíram com o seu axé para que a reunião fosse proveitosa.

Pai Alexandre e Pai Ronie agradecem a todos os filhos e amigos do axé desejando uma obrigação de sucesso e alegria a todos do Ilê Orixá.

 

Publicado em 03/01/2015

Tweetar