PRIMEIRA REUNIÃO PARA

ORGANIZAR TOQUE EM HOMENAGEM AO ORIXÁ OGUM ADIOKO

 

Ocorreu no dia 6/09/2014, a primeira reunião para a organização do Toque em Homenagem aos 9 anos de Ogum Adioko de Pai Ronie. Nesta ocasião defininiu-se os filhos que iriam cumprir preceitos aos Orixás e as responsabilidades de cada um durante a obrigação.

Estiveram presentes: Adriana de Iansã, Adriano de Xangô, Alice, Alexandre Dutra de Oxalá Bocum, Alessandra de Iemanjá, Cleber de Ossanha, Divina de Oxum Demum, Edgar de Xangô Godô, Elizângela de Oya, Felipe de Ogum, Marcelo de Xangô Godô, Marcelo de Ogum Onira, Michele de Obá, Gisele de Iansã, Henrique Teixeira, Heloisa, Henrique de Xangô Aganju, Ingrid, Janaina de Oya, Sheila de Bará Lanã, Terezinha de Oxum Pandá e Vitória de Xangô.

É através do diálogo que se constrói um axé, e o axé Ilê Orixá é construído no dia a dia a partir do diálogo entre todos. Todas as decisões são decididas no coletivo, que discute as melhores possibilidades e soluções. Com isso a decisão nunca é de um, os acertos e também os erros são do grupo.

E uma festa de batuque é aberta a comunidade, muitos prestigiam, é necessário que todos se sintam bem, que todos façam o que preferem no dia, e somente a partir de encontros como este é que se torna possível.

Após a reunião os filhos participaram de Oficina sobre axé de pena e coroação, para que todos do axé tenham condições de aprender e transmitir o aprendizado aos outros, o conhecimento não pode ficar centralizado, deve ser compartilhado.

Pai Ronie e Pai Alexadre agradecem a todos os que estiveram presentes em mais esta atividade dentro das dependências do Ilê. Axé.

Tweetar

 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios.

Publicado em 25/02/2015 - Revisão em 06/01/2017 - Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire