Reunião com os filhos do axé

 

Os filhos do axé Ilê Orixá reuniram-se no dia 21 de dezembro para primeiramente fazer um levantamento das ações realizadas durante o ano de 2014 e após a aprovação do Calendário Religioso e Social do ano de 2015, que foi aprovado por unanimidade por todos os que estavam presentes.

Pai Ronie e Pai Alexandre abriram a reunião agradecendo a presença de todos e as conquistas e realizações do axé dentro da casa e de cada filho, tudo o que ocorre é mérito de todos. Não existe um responsável, todos são igualmente responsáveis pelos acertos e pelos erros.

Logo após foi entregue a cada um as Orientações aos filhos do axé que servem para orientarem a convivência dentro da comunidade de terreiro e fazer com que todos sigam uma mesma linha de trabalho, de reflexão e cuidados dentro do terreiro. Foi destacado a importância que todos os filhos leiam e sigam estas orientações para que todos busquem os mesmos objetivos.

Nesta mesma ocasião foi solicitado filhos que tivessem interesse em organizarem os projetos sociais do Ilê, com a finalidade de descentralizar algumas decisões e fazer com que melhorasse ainda mais a eficiência de tais projetos, Alessandra de Iemanjá e Adriana de Iansã se propuseram a organizar a Páscoa para as crianças, tendo ainda ficado outros projetos para serem definidos durante o ano, como serão realizados e qual o formato por exemplo.

O Ilê Orixá desde a sua fundação realiza diversos projetos sociais dentro da comunidade, e a cada novo ano busca estratégias para que sejam melhor executados.

Pai Ronie e Pai Alexandre destacaram que no ano de 2015, será comemorado os 10 anos de Ogum Adioko, data em que os Orixás de Pai Ronie descem para comer. Será uma obrigação grande, que irá mobilizar o Ilê durante o próximo ano. Na mesma ocasião serão assentados os Orixás dos primeiros filhos do axé. Aos filhos que demonstraram interesse em assentar seus Orixás e após consulta a ifá foram autorizados, foram orientados sobre a responsabilidade de levar um axé adiante. Foi entregue a cada filho que irá realizar assentamento de orixás, texto sobre assentamento de Orixás e sobre humildade dentro da religião.

 

Tweetar

www.ileorixa.com.br - 2011 - 2015 - Todos os direitos reservados - Publicado em 21/02/2015 - Revisão em 06/01/2017