ALGUNS DETALHES DA DECORAÇÃO

 

Decorar uma mesa de Ibeji é algo sem dúvida emocionante, momento de rara emoção, pois pensamos de que forma poderemos entrar nos corações de cada criança e também criar emoções a elas. A mesa de Ibeji não é um ritual para nós adultos é um ritual religioso, mas voltada para as crianças.

No Ilê Orixá, a decoração sempre é realizada com a ajuda de todos, atravez da ornamentação de plantas naturais existentes no próprio Ilê, Orixá é natureza, o axé está na natureza, em toda a parte.

Muitos doces e dezenas de frutas foram utilizados para reverenciar sobretudo os Orixás Xangô e Oxum, que a pureza de cada flor, a doçura de cada doce e o perfume de cada fruta que emanava no dia da festa seja para levar axé de muita felicidade nos corações de cada um que passou no Ilê Orixá.

Que a pureza de cada criança que foi servida, seja para levar este axé para suas casas, abençoando a toda a sua família e amigos.

Que todos os Orixás do Ilê Orixá cubram de muita fartura a todos os filhos, amigos, e crianças que estiveram no último dia 17/08.

Tweetar

[Mesa de Ibeji contagia a todos] [Abertura ao Orixá dos caminhos] [Alguns detalhes da decoração] [Alguns filhos do axé]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios.

Publicado em 23/08/2013 Revisão em 27/08/2013

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire