Reverência aos Orixás

Bará Lodê e Ogum Avagã

 

Devido a forte chuva que caiu durante todo o dia não foi realizada a tradicional abertura do Bará na rua, com os filhos do axé e amigos, no entanto, de forma alguma o Orixá Bará deixou de ser reverenciado.

Bará, sempre é o primeiro Orixá a ser reverenciado e é quem é o mediador entre os homens e os Orixás. Na nação Oyo e Jeje, Lodê fica no lado externo da construçao acompanhado do Orixá Ogum Avagã, que é o Ogum que cuida da rua e da entrada das pessoas no Ilê, juntamente com Bará.

Pai Ronie acompanhado de Pai Alexandre e filhos agradeceram ao Orixá Bará Lodê, tudo que conquistaram e pediram sobretudo saúde, prosperidade, emprego, para os filhos do axé, amigos e clientes que todas as semanas visitam o Ilê para agradecerem, pedirem ou simplesmente visitarem o axé.

Agradeceu ao Orixá Bará Lodê pelo ano de conquistas que o Ilê Orixá e pediu que Lodê proteja a todos nas ruas, além de encerrar a obrigação da forma que iniciou, com tranquilidade, união e a ajuda de todos.

 

 

 

Tweetar

 

A magia da roda / Alguns filhos do axé / Alguns amigos que estiveram presentes/ Axé da balança /Alguns detalhes da decoração / Chamada aos Orixás / Decoração Peji / Fachada / Filhos de obrigação / Homenagem ao Orixá Xangô / Momento de ajustes / Saudação Bará Lodê /Ogum Adioko comemora 8 anos

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 10/11/2013 Revisão em 22/11/2013

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire