Axé da balança

Na obrigação do dia 26 de outubro foi realizada balança (axé de confirmação da obrigação para o Orixá Xangô). A balança é um axé de confirmação de uma obrigação de 4 pé, sempre realizada após o corte, esta balança confirmou o bori de 4 pé de Pai Ronie de Ogum (que cortou para seu próprio bori, e estava de obrigação no dia do batuque), realizado no dia 23 de outubro e de dois de seus filhos de obrigação que cumpriram preceitos de bori de 4 pé, Silvia de Bará Agelú e Cátia de Oya, que deitaram no dia 17 de outubro.

Durante a balança abrimos e fechamos a roda de mãos dados, fazendo a união de todos em círculo quando a roda fecha devemos abaixar a cabeça, pois desta os Orixás de cumprimentam cada Ori cumprimenta outro.

Ao se realizar a balança pedimos para que o Orixá Xangô analise nossa obrigação, e a sua análise é possível de entender a partir da forma como os santos se manifestam.

O axé desta balança, foi realizado com 16 pessoas, com muito axé de harmonia, tranquilidade, que demonstrou a leveza da obrigação. Durante a balança devemos nos concentrar, ser humildes, não pedir, mas apenas agradecer a Xangô, que esteja sempre conosco, nos abençoando e nos cuidando.

Tweetar

 

 

A magia da roda / Alguns filhos do axé / Alguns amigos que estiveram presentes/ Axé da balança /Alguns detalhes da decoração / Chamada aos Orixás / Decoração Peji / Fachada / Filhos de obrigação / Homenagem ao Orixá Xangô / Momento de ajustes / Saudação Bará Lodê /Ogum Adioko comemora 8 anos

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 10/11/2013 Revisão em 01/05/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire