Alguns detalhes da decoração

No último dia 26 de outubro de 2013, o Ilê Orixá se decorou todo para o Toque em Homenagem ao Orixá Ogum Adioko e os filhos de obrigação.

Quem não gosta de decorar uma casa para receber seus amigos, em uma casa de religião não é diferente, decoramos a casa para que nossos amigos partilhem e especialmente nossos Orixás.

É no carinho dispensado na hora do preparo de cada comida que será servida em uma obrigação que sentimos o quanto foi importante fazer a obrigação.

Para esta obrigação em especial foi dedicada uma mesa ao Orixá Oya, dona da casa juntamente com o Orixá Ogum e uma mesa ao Orixá Xangô, padrinho do Ilê e origem da feitura de Pai Ronie e de Pai Alexandre.

Oya é o orixá do movimento, representa a mudança, união é o casamento e enquanto Ogum representa as batalhas da vida, a busca por caminhos que ainda não foram traçados. Ogum nos ensina que não existe caminho que não possa ser construído, sim pois ele não apenas abre os caminhos, Ogum cria os caminhos onde ninguém antes passou.

Xangô é um Orixá de equilíbrio, nos ensina que tudo na vida deve ter a dose certa, e tudo deve ser analisado sobre mais de um olhar, para não sermos injustos. A balança é a melhor representação de Xangô.

 

 

Tweetar

 

A magia da roda / Alguns filhos do axé / Alguns amigos que estiveram presentes/ Axé da balança /Alguns detalhes da decoração / Chamada aos Orixás / Decoração Peji / Fachada / Filhos de obrigação / Homenagem ao Orixá Xangô / Momento de ajustes / Saudação Bará Lodê /Ogum Adioko comemora 8 anos

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 22/11/2013 Atualizado em 01/05/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire