Filhos de Obrigação

 

Fazer uma obrigação em um filho é estar transferindo o seu axé, é transmitir uma parte do que aprendeu e dar condições para que no futuro este possa continuar o axé.

Fazemos obrigação para nos fortelecer, para estreitar o nosso elo de ligação com o sagrado e para nos purificar. Nesta obrigação, alguns filhos de Pai Ronie realizaram obrigação aos Orixás nos dias 17 e 23 de outubro de 2013.

Toda e qualquer obrigação é importante e deve ser respeitada, todas levam ao sagrado. Quanto maior a obrigação, maior a responsabilidade, pois maior o conhecimento e desta forma maior nosso passo.

No dia 17 de outubro cumpriram preceitos aos Orixás os filhos:

- Silvia de Bará Agelú, Bori de 4 pé, apadrinhada por Pai Alexandre de Oya

- Cátia de Oya, Bori de 4 pé, apadrinhada por Pai Alexandre de Oya

- Gisele de Iança, Bori de aves, apadrinhada por

- Elisângela de Oya, Bori de aves, apadrinhada por Cláudia de Iemanjá

- Alessandra de Iemanjá, Bori de Aves, apadrinhada por Pai Henrique Vargas de Xangô

- Terezinha de Oxum Pandá, Bori de Aves, apadrinhada por Elizângela de Oya

No dia 23 de outubro, cumpriram preceitos os filhos do axé:

- Ana de Oxalá Orumilaia, Ebi, apadrinhada por Júlia de Oya

- Edgar de Xangô Godô, Ariribó

Além do Bori de 4 pé de Pai Ronie, que cortou para o seu próprio bori, sem a presença de padrinho ou madrinha, apenas com o auxílio de seus filhos do axé, e de seus Orixás e de sua fé inabalável no Orixá Ogum.

Que o orixá de cada um realizou obrigação esteja sempre ao lado de cada um que ajudou na obrigação de seus irmãos, fortalecendo, e ajudando a construir um ser humano melhor.

 

Tweetar

 

 

A magia da roda / Alguns filhos do axé / Alguns amigos que estiveram presentes/ Axé da balança /Alguns detalhes da decoração / Chamada aos Orixás / Decoração Peji / Fachada / Filhos de obrigação / Homenagem ao Orixá Xangô / Momento de ajustes / Saudação Bará Lodê /Ogum Adioko comemora 8 anos

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 17/11/2013 Atualizado em 01/05/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire