Orixá Bará é Reverenciado

Na noite do dia 17 de novembro, antes de iniciar a mesa de Ibeji foi realizada a saudação ao orixá Bará como de costume, pedindo força, proteção e fartura a todos os filhos e amigos do axé, que partilharam deste momento.

Ao se fazer esta reverência estamos dando ao Orixá Bará que ele possui de direito, recebido por Olodumare, de ser saudado sempre em primeiro lugar, não se faz nada sem sua aprovação. È o orixá responsável pelos caminhos da vida, por toda mudança que desejamos fazer, por todas as nossas vitórias, é o mais próximo do humanos. Como todo o orixá não pode ser apenas solicitado quando convém, quando é necessário, quem faz isso mostra o quanto ainda precisa evoluir na religião.

De forma nenhuma este orixá é mal, até porque não existe nenhum orixá que seja mal, todos são bons e se complementam. Bará representa o movimento, ninguém chega a nenhum lugar se não tiver a sua aprovação.

Que este axé de abertura, movimento e força seja para levar prosperidade, saúde, alegria e sucesso na vida de todos os que estão sob a proteção do axé Ilê Orixá.

Abertura ao Bará / Amigos e filhos /

Tweetar

 

 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 30/11/2015

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.