A DECORAÇÃO DO QUARTO DE SANTO

 

Foram muitos os doces e frutas que ornamentaram o quarto de santo durante a noite do dia 24 de outubro, levando axé de fartura e prosperidade a todos que prestigiaram a comemoração, no entanto neste ano não foram os doces ou flores que se destacaram na decoração do quarto de santo da obrigação de comemoração dos 10 anos de Ogum Adioko. O destaque foi sem dúvida os primeiros axés aos filhos que cumpriram preceitos aos orixás e assentaram seus orixás nas suas vasilhas, perpetuando desta maneira o axé do Ilê Orixá, e estendendo o axé de Ogum Adioko de Pai Ronie.

É importante destacar que a presença de frutas sempre nas decorações é dedicada ao Orixá Xangô, que iniciou Pai Ronie e Pai Alexandre dentro de seu axé, manter esta tradição é respeito a quem os colocou dentro do axé. Quem não respeita a sua iniciação não respeita ao Orixá e se faz isso não compreende ainda como a religião funciona.

Nem todos decoram o quarto de santo, e os que fazem a decoração é comum a maioria colocar no chão, dentro do quarto de santo os axés que serão entregues aos filhos que estão recebendo o axé, no Ilê Orixá a decoração do peji sempre está de acordo com o motivo a festa, como forma de demostrar carinho, amor e dedicação ao orixá.

'

Tweetar

Comunidade Ilê orixá realiza saudação ao Orixá Bará / A decoração do quarto de santo / Pai Ronie faz entrega de axés de Obé /

Dezenas de amigos prestigiaram os 10 anos de Ogum Adioko / Fé e Respeito no chamado aos Orixás

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - 2015 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 24/12/2015

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.