PAI RONIE FAZ ENTREGA DE AXÉS DE OBÉ

Pai Ronie de Ogum Adioko entregou na noite do dia 24/10 axés de obé aos primeiros filhos que se aprontaram dentro do Ilê Orixá, ocorrido em 08/10/2015, estendendo o axé de Ogum Adioko, a seus filhos, no Ilê Orixá uma casa de tradição africana de Ogum e Oya, sempre entrega axé de obé, como parte do assentamento do Orixá Ogum.

Ao receber um axé somamos ao nosso axé o axé do Pai ou Mãe de santo, que nos dá o axé, além do axé do padrinho ou madrinha do axé, por isso é importante conhecer bem antes de se receber o axé, não se pode nunca ter um novo começo, desta forma um axé que se recebe sempre foi entregue por quem o concedeu. Quem entrega um axé primeiramente é porque confia que o axé entregue será de crescimento ao filho, e que este está preparado para receber o axé.

Todo axé que se recebe, pode ser maximizado, ou minimizado, de acordo com a nossa conduta dentro do axé, de acordo com nossa responsabilidade dentro da religião africana, de acordo com o respeito aos mais antigos, de acordo com o respeito a hierarquia religiosa, e nossas atitudes. Ninguém de nós está livre de problemas por estar dentro de um axé, mas o que passamos de problemas está ligado a nossas atitudes frente a religião.

Que o axé recebido por cada filho seja para levar crescimento, desenvolvimento e força a todos, e que Ogum esteja sempre ao lado de cada filho quando for precisar usar do seu axé. Que a lâmina de Ogum seja para cortar todo o mal que tentarem contra qualquer de seus filhos, pois a maior guerra se vence antes da batalha.

 

Adriana de Iansã, apadrinhada por Pai Ronie de Ogum Adioko

Cátia de Iansã, apadrinhada por Pai Alexandre de Oya Tofã

Elizangela de Oya, apadrinhada por Pai Ronie de Ogum Adioko

Edgar de Xangô, apadrinhado por Pai Ronie de Ogum Adioko

Alessandra de Iemanjá, apadrinhada por Pai Alexandre de Oya Tofã

Pai Ronie agradece a Pai Sérgio de Xangô por ter entregue seus axés e hoje ter condições de transmitir o axé recebido a seus filhos. Axé a todos.

 

Tweetar

Comunidade Ilê orixá realiza saudação ao Orixá Bará / A decoração do quarto de santo / Pai Ronie faz entrega de axés de Obé /

Fé devoção e respeito na chamada aos Orixás / Dezenas de amigos prestigiaram os 10 anos de Ogum Adioko

Apresentação dos filhos de obrigação / Espaço externo decorado

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - 2016 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 01/01/2016

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.