Uma fortaleza chamada Ilê Orixá

Quando o Ilê Orixá foi fundado no dia 30/09/2011, muitas foram as pessoas que duvidaram do axé, que criticaram e que disseram que a casa rapidamente fecharia,  claro que muitas também foram as pessoas que acreditaram na força do axé, no encontro das duas espadas. No início foram muitas as dificuldades, a estrutura física, a falta de espaço entre outros.

Mas o tempo mostrou que não existe nada que não seja solucionado com a fé nos orixás, que não problema que não seja passageiro quando o orixá é nosso foco, nosso objetivo principal. Nestes 4 anos sem nunca perder o foco e sempre colocando os orixás em primeiro lugar, o Ilê Orixá construiu uma fortaleza de fé, de respeito, de força.

Pertencer ao axé Ilê Orixá é fazer parte desta fortaleza, que se fortalece a cada dia mais, com o axé de todos que fazem parte dele, com a força de todos que acreditam no axé e principalmente com a verdade, pois não existe religião sem verdade, não se pode fazer religião com mentiras. 

Ser do axé Ilê Orixá Ógum Adioko e Oya Tofã é saber devemos sempre colocar em primeiro plano o Orixá, que devemos ter responsabilidade com a religião, é entender que todos os orixás são iguais e que a vaidade é humana e não do orixá, e para isso deve-se sempre saber separar humano e orixá.

Que a fortaleza construída neste Ilê seja para trazer proteção, entendimento, prosperidade e força a todos, pois aos que estão dentro de uma fortaleza nada pode atingir, nada prejudica, isso se chama fé, pois a fortaleza construída pelos orixás não é visível aos nossos olhos, não é construída de tijolos e cimento, é construída em outro plano, que para sentir é necessário estar com o coração puro, com o coração limpo, é ser humilde.




Tweetar

Comunidade Ilê orixá realiza saudação ao Orixá Bará / A decoração do quarto de santo / Pai Ronie faz entrega de axés de Obé /

Fé devoção e respeito na chamada aos Orixás / Dezenas de amigos prestigiaram os 10 anos de Ogum Adioko

Apresentação dos filhos de obrigação / Espaço externo decorado / Axé do mercado / Uma fortaleza chamada Ilê Orixá / Axé da balança

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - 2016 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 06/01/2016

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.