APRESENTAÇÃO DOS FILHOS DE OBRIGAÇÃO

 

Os filhos que cumpriram preceitos aos Orixás no Ilê Orixá durante o mês de outubro foram apresentados durante o batuque de terminação no dia 24, durante a reza de Ogum Adioko. A apresentação dos filhos faz parte do ritual religioso do batuque do Rio Grande do Sul, que serve para mostrar a comunidade batuqueira os filhos que realizaram seus ritos religiosos, é uma forma além de mostrar quem está sendo feito também de socializar os ritos religiosos.

Cumpriram preceitos aos Orixás os filhos abaixo nominados:

Alessandra de Iemanjá - Assentamento de Orixás e axé de Obé

Gregory de Ogum - Mieró

Felipe de Ogum - Bori de Aves

Adriana de Iansã - Asentamento de Orixás e axé de Obé

Cátia de Iansã - Assentamento de Orixás e axé de Obé

Divina de Oxum - Bori de Aves

Janaína de Oya - Bori de Aves

Elizangela de Oya - Assentamento de Orixás e axé de Obé

Edgar de Xangô - Assentamento de Orixás e axé de Obé

Marcelo de Xangô - Ariribó

Terezinha de Oxum - Bori de 4 pé

Pai Ronie de Adioko destaca que o Ilê Orixá, uma casa de nação Oyo e Jeje, dirigida juntamente com Pai Alexandre de Oya Tofã, que preza a religião como forma de ajudar as pessoas a se encontrar, a se estabelecer e saberem se religarem ao sagrado, que cada um dos filhos a partir das obrigações que cumpriram tenham condições de crescer e se desenvolver.

E crescer dentro de nossa religião é sobretudo saber que todos somos iguais, independente de condições sociais ou financeiras, e que perder a humildade é o primeiro passo errado que se pode dar na tradição africana.

  Tweetar

Comunidade Ilê orixá realiza saudação ao Orixá Bará / A decoração do quarto de santo / Pai Ronie faz entrega de axés de Obé /

Fé devoção e respeito na chamada aos Orixás / Dezenas de amigos prestigiaram os 10 anos de Ogum Adioko /

Apresentação dos filhos de obrigação / Espaço externo decorado

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - 2016 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 02/01/2016

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.