UM ESPAÇO PARA SABOREAR

 

No dia 10/10/2015 ocorreu a primeira festa da Obrigação a Ogum Adioko e seus filhos, tendo sido dedicado espaço externo para doces e salgados serem servidos. Foi um festa fechada onde não foi divulgada e também sem convites, já que a festa aberta foi realizada na terminação do dia 24/10.

Como este ano foi obrigação grande, data em que os orixás de Pai Ronie desceram para comer e foram assentados orixás para filhos, é realizada uma festa em Homenagem ao Orixá responsável por cuidar da obrigação dos filhos, uma mesa de ibeji e a terminação.

Embora tenha sido uma festa menor, dedicada a Ogum, apresentou os mesmos cuidados de uma festa maior, pois mesmo sendo menor, e não aberta, é uma festividade religiosa, que necessita zelo e cuidados, foi um momento onde os filhos do axé puderem compartilhar juntos de uma festa especialmente para eles, em mais uma noite de força, alegria e axé.

Veja também: Abertura do Bará / Chamada aos Orixás / Decoração externa / Momentos de descontração / Quarto de santo / Filhos de obrigação / Axé da balança

Tweetar

 

 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 16/11/2015

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.