Parte da família religiosa Ilê Orixá

FAMÍLIA ILÊ ORIXÁ

A famíllia Ilê Orixá está alicerçada no convivio com as diferenças e no respeito mútuo entre todos, o que faz com que se desenvolvam seres humanos capazes de respeitar a todos, isso é religião. Não adianta ser de religião se não for criado efetivamente o conceito de família, pois na tradição africana pertencer a uma família é ter os mesmos problemas e também as mesmas vitórias. A vitória é de todos, assim como as responsabilidades e problemas também são. Pertencer a mesma família não é apenas como os que efetivamente apresentam laços de sangue, mas sim também os que por outras formas apresentam laços em comum.

Pertencer a uma família, da mesma maneira que em uma família de sangue não significa estar sem a possibilidade de problemas de convivência, algum tipo de desconforto ou ainda divergências de pensamento, mas todos partilham de mesmos ideais, de mesmos objetivos e responsabilidades, que são reafirmadas no convívio diário com todos. Dizer que é de um axé, que pertence a uma família religiosa implica em se importantar com o irmão, em ajudar a todos e fazer com que todos se desenvolvam plenamente, pois o crescimento de um irmão é o crescimento de todos os demais.

Na noite do dia 10/10, a família Ilê Orixá recebeu alguns poucos amigos, já que a festa foi fechada, para o Toque em Homenagem ao Orixá Ogum Adioko, como primeira festa da obrigação. Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem a todos que fazem parte desta família, e desejam que seja para fortalecer a todos com muito axé.

Felipe e Jorge de Ogum Alissa, Júlia, Cátia, Érica, Janaína, Elizangela (Alice) e Adriana, todas de Oya e Iansã Yanzer, Anderson, Adriano, Marcelo, Edgar, Silvana, Ramon e Mãe Fernanda, todos de Xangô
Pedro de Odé Michele e Benta de Obá Elizete, Zulamir, Mãe Carmem, Terezinha, Divina e Sabrine, todas filhas de Oxum
Ana, Alisson, Andrei, Heider e Alessandra, filhos de Oxalá Beatriz de Oya, amiga com do axé com sua filha Ana Mãe Carmem de Oxum com seus filhos Cristiano e Alessandra
Parte dos filhos de Pai Alexandre de Oya Parte dos filhos de Pai Ronie de Ogum
Felipe de Ogum, Pai Alexandre de Oya e Ramom de Xangô Zulamir amiga do axé, com Mãe Fernanda de Xangô amiga do axé
Pai Ronie de Ogum e Alexsander Felipe de Ogum e Júlya de Oya Pai Carrlos de Ogum com seus filhos
Alice e Vitor de Xapanã Felipe de Ogum Jorge de Ogum, amigo do axé
Janaína e Érica de Oya Michele de Obá Felipe de Ogum

Veja também: Abertura do Bará / Chamada aos Orixás / Decoração externa / Momentos de descontração /

Quarto de santo / Filhos de obrigação / Axé da balança / Família e amigos

Tweetar