Decoração externa do terreiro Ilê Orixá

Cada parte do espaço externo do Ilê em dia de festa é decorado para um orixá, para lembrar a sua energia e evidenciar o seu axé. Isso é uma forma de homenagear o orixá e também de se perceber o seu axé nos adornos presentes, nos salgados e doces que estão sendo servidos. A decoração das mesas externas é realizada por Pai Alexandre de Oya acompanhado de alguns filhos do axé que o auxiliaram.

A decoração das mesas associada ao verde da vegetação que existe no Ilê Orixá, além de muitos galhos que são utilizados como parte da decoração faz com que nos sintamos com uma festa no meio da mata, na terra, na presença de todos os orixás, pois orixá esta associado a natureza, não existe orixá sem folha.

Que cada folha que estava presente na decoração seja para trazer axé de saúde a todos os amigos e filhos que estiveram presentes prestigiando a obrigação e que Ogum esteja sempre a frente protegendo a todos.

O início de tudo com Bará / Apenas uma conversa com o sagrado / Carinho e fartura decoraram o quarto de santo /

Apresentação dos filhos de obrigação dos filhos do axé / Balança para confirmar a obrigação / Decoração externa do terreiro Ilê Orixá

Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer e Texto Ronie de Ogum Onire

Publicado em 21/11/16 - Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.