Orixá Oya de Pai Alexandre Faz 7 anos

 

No último dia 06/9, Oya Tofã comemorou 7 anos de assentamento. foi um momento de intensa emoção e descontração onde os filhos do axé puderam agradecer a Oya, um dos Orixás regentes da Casa e responsável pelo Ori de Pai Alexandre, que estava visivelmente emocionado.

Esta data é apenas a data de aniversário do Orixá, pois será comemorado com os filhos do axé no dia 27/09 e no dia 13/12 Batuque aberto a comunidade para pestigiar mais um ano de muita força e axé de Oya Tofã.

São muitas as lembranças e as dificuldades passadas até se chegar a comemorar os 7 anos, mas nosso presente mostra o quanto é motivador a nossa caminhada. Ser de um axé é passar por privações, muitas noites mal dormidas. Sentir frio e fome. Religião é sempre um pouco de sacrifício, não por ser uma religião de sacrifícios, mas porque para estarmos presentes em todos os momentos, sempre precisamos abrir mão de alguma coisa.

Nesta data a 7 anos atrás na casa de Pai Sérgio de Xangô Godô, Oya Tofã foi assentada, dando início a uma caminhada de muita responsabilidade e fé. Fé esta que motiva a todos que frequentam o axé a continuarem. Que os próximos 7 anos sejam de muita clareza, respeito, amor e sabedoria a todos que partilham do axé.

[2014][2015][2016]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 08/09/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire

Tweetar
Publicado em 28/12/2013 Atualizado em 09/09/2014