Abertura na rua para Bará Exú

A kìì lóyò láì mú ti Èsù kúrò

Quem tem felicidade, reserva para Exú a sua parte.

 

 

A abertura ao orixá Bará na noite do dia 19 de dezembro teve um toque especial, pois nesta ocasião Pai Alexandre de Oya Tofã acompanhado de filhos do axé, de sua madrinha Mãe Fernanda de Xangô. de Pai Ronie de Ogum e amigos saudou o seu orixá Bará Lodê Alupagema que foi assentado no dia 10 de dezembro.

Foi uma noite de intensa emoção, pois foi um toque de terminação em Homenagem a Bará Lodê, Ogum Avagã, Xangô de Ibeji e Oxum Pandá Ibeji, que completam a obrigação de Pai Alexandre.

A saudação ao Bará Exú é um momento não só de agradecer a tudo que foi conquistado, as vitórias e alegrias, mas também de pedir emprego aos que precisam, de pedir que Bará traga saúde, que traga mais fé aos que buscam, pois nada se faz sem Bará Exú.

Bará é o responsável por todo o axé que recebemos, pois nenhum axé pode ser recebido sem o seu consentimento, é ele quem primeiro recebe para depois entregar ao seu destino, ele sabe o axé que receberemos antes de receberemos, pois tudo passa por ele.

Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum desejam que o axé de Bará esteja sempre ao lado de todos os que tm fé nos orixás, e que buscam na religião não uma forma mágica de resolver todos os seus problemas, mas sim um local para desenvolver a fé, a religiosidade e o espírito de cooperação, de ajuda mútua.

Chamado aos Orixás em Toque de Terminação / Abertura na rua para Bará Exú / Axé da Balança / Decoração do Quarto de Santo /

Alguns amigos do axé / A dança durante a roda / Variedade e fartura

Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 30/03/16 -  Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.