ALGUNS DOS AMIGOS DO AXÉ

 

Em mais uma obrigação ocorrida no Ilê Orixá, os filhos do axé receberam a presença de dezenas de amigos, que ficam aqui registrados. Na religião africana, as festividades de religião africana costuma-se reunir os amigos para partilharem de momentos de axé, de força e de união.

Os amigos em uma festa religiosa africana costumam visitar aos outros como forma de prestigiar e também de levar axé, pois o axé é constituído pela somatória de todos, de forças de atitudes e de comportamentos corretos, ser de um axé é ter a oportunidade de estar sempre junto ao orixá em ritos variados de fé.

Pai Alexandre de Oya Tofa e Pai Ronie de Ogum agradecem a todos os amigos que prestigiaram ao Toque de Terminação, e desejam que Oxalá, orixá ao qual este toque é dedicado traga axé de paz, harmonia, saúde, pureza e tranquilidade na vida de todos. Que o axé de todos os orixás sempre esteja ao lado de todos, que a amizade sempre esteja ao lado de todos que compartilham da fé nos orixás.

 

Mãe Taty de Obá   Pai Toninho de Xangô e parte da família religiosa
Pai Jorge de Xangô e Mãe Cristiane de Bará Lodê Pai Alessandro de Ogum Pai Dida de Xapanã e Carla de Iansã
  Mãe Taty com filhos  
Pai Alessandro de Ogum e parte da família religiosa Pai Bruno de Bará e Pai Bola de Oxum Natanael de Oxalá e Mãe

Chamado aos Orixás em Toque de Terminação / Abertura na rua para Bará Exú / Axé da Balança

Decoração do Quarto de Santo / Alguns amigos do axé / A dança durante a roda / Variedade e fartura

Tweetar

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 02/04/16 -  Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.