Linda festa para receber os

Orixás Oya e Xangô em 2013

 

O Ilê Orixá preparou uma linda festa, para que os Orixás regentes do ano de 2013, e comemorar a obrigação de Pai Alexandre de Oya Tofã.

Os rituais desta obrigação iniciaram no dia 30/11, quando Pai Alexandre deitou, e seguiram no dia 13/12 com o corte para os Orixás Ogum Avagã e Bará Lodê, além de corte parta os demais Orixás de Pai Alexandre.

Neste ano de 2012, Pai Alexandre comemorou 5 anos de assentamento de seu Orixá Oya, e destaca que as pessoas deveriam aprender a serem humildes com os Orixás, pois Orixá não prfecisa de luzo, não precisa mostrar nada. As pessoas são complicadas, os Orixás não.

O Ilê Orixá é um local de culto africanista dedicado ao resgate da fé a partir de atividades sociais e religiosas, de acordo com a tradição oyo/jeje, transmitida por nossos antepassados.

Ser africanista, não é estampar em todos os locais, é viver o africanismo em sua essência, ajudando as pessoas, sem esperar receber nada em troca, é pensar religião como forma de desenvolvimento humano e social, e não como forma de assenção social. A religião não deve ser para fazer dinheiro, e sim para ajudar.

 

A magia da roda de batuque | Alguns filhos do axé | Amigos e Convidados | Espaço externo decorado para receber Oya e Xangô |

Oya Tofã comemora 5 anos | Saudação a Bara Esu |

 

 

 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 24/12/2012

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire