A UNIÃO DE TODOS PARA SAUDAR OS ORIXÁS

 

A roda de batuque do último dia 14 de dezembro contou com a presença de dezenas de amigos, filhos do axé e comunidade que cantou, dançou e se contagiou com o axé de todos os Orixás, em um ambiente de muita alegria, felicidade, cooperação e união de todos. Todos por um mesmo objetivo, o de partilhar momentos de fé e religiosidade para comemorar mais um aniversário do Orixá Oya Tofã de Pai Alexandre.

É desta forma que se faz religião, com a ajuda de todos em um clima de união, que fortalece a fé de cada um, e ajuda na construção de seres humanos melhores. O Ilê Orixá pensa religião como forma de união, da mesma forma que roda, só é formada, por que todos ficam unidos, juntos, para celebrar a alegria de estar junto a nossos Orixás.

A religião tradicional africana, é a única religião onde podemos não só sentir mas vivenciar momentos de intensa ao lado do sagrado, através de nossos Orixás é possível presenciar a presença de Deus entre nós. A partir dos Orixás percebemos e vivenciamos a manifestação do poder criador de Olorun (Deus) entre nós.

O círculo formado pela roda separa o sagrado, Orixás, de nós seres humanos, criando um espaço fechado de intensa energia e força. Criando uma espécie de elo de força que separa dois mundos, o mundo físico do espiritual.

O mundo físico é formado por nós que dançamos, que agradecemos, que pedimos ao sagrado e o mundo espiritual, formado pelos Orixás, forças sagradas da natureza que representam Olodumare no aye.

Pai Alexandre deseja que todas as alegrias, fé, força e união que esteve presente nesta roda seja para levar da mesma forma esta união, força e felicidade para a casa de cada um.

Tweetar

[Alguns dos amigos que prestigiaram a festa para Oya Tofã] [Axé da balança] [Todos reunidos para saudar Bará Exú] [Batizado nos moldes yoruba]

[Chamado aos Orixás] [Bela decoração externa para Homenagem aos Orixás] [Homenagem Fernanda de Xangô] [Alguns Filhos do Axé presentes na obrigação]

[Filhos de Obrigação ] [Uma bela decoração para homenagear Oya Tofã ] [União de todos para saudar os Orixás] [Grande Axé]