Prof. Pai Ronie de Ogum Onire Adiokô
Babalorixá no Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã, Licenciado em Matemática pela Uniasselvi (2013), Graduando em Química pela Ulbra, Pós-Graduando em Especialização Matemática para Professores pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG

 

A religião não é mágica

Um concenso que existe entre a comunidade batuqueira é que as pessoas entram para a religião pela dor ou pelo amor. Para aquelas que o amor as coloca dentro da religião possuem uma melhor compreensão da religião, da sua dinâmica, do entendimento do axé.

Para estas, obstáculos a sua frente não são entendidos como falhas com a religião ou por feitiços. Não tentam justificar suas falhas com questões religiosas. Entendem que todos possuímos problemas, insatisfações, doenças ... e isso não pode ser discutidos como problema religioso.

Quando um evangélico, um budista, um católico, islamita entre outros apresentam problemas não procuram questionar sua religião não tentam buscar culpados, pois toda a religião apresenta limitações e imperfeições, já que são criações humanas.

Aquelas que entram na religião pela doença estão sempre a procura de culpados, sempre tentando se mostrarem vítimas da sociedade, do sistema.

A religião não pode ser utilizada como fuga para nossas falhas, deve ser utilizada para nos ligar ao sagrado. Não se pode ser de religião quando não temos problemas, e ser quando tudo está bem.

É preciso entender que a religião é para ajudar para melhor, para dar suporte, e nunca como solução de todos os problemas. Pensar que a religião será utilizada como forma de solucionar todos os males, todas as nossas falhas e problemas, é o primeiro passo para a decepção. Como religiosos é necessário ensinar que devemos sempre agradecer ao nosso Orixá, pois a religião não é mágica.

 
 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime. Para citar qualquel coisa deste site é preciso citar a fonte a autoria. Ilê Orixá -2011 - 2015 Designer Pai Ronie Ogum Onire -

Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios.

Publicado em 12/09/2012 Atualizado em 09/07/2013

ATENDIMENTO COM HORA MARCADA

Rua Vidal Brasil, 559 - Novo Mundo - Gravataí - RS Fone: (51) 34974127 - 98382598 contato@ileorixa.com.br -

WhatsApp Pai Ronie 51 98382598 Pai Alexandre 51 82933850