ILÊ ORIXÁ DISTRIBUI DOCES NA PÁSCOA

 

Após as crianças serem servidas com um lanche especialmente preparado para elas, na Páscoa Solidária do Ilê Orixá deste ano, elas foram encaminhadas ao Salão dos Orixás para a distribuição de pacotes com doces e fruta.

O Salão dos Orixás ficou cheio devido imensa quantidade de crianças que entraram para receberem os doces. Já era noite quando a distribuição iniciou (pois o lanche foi servido as 17 horas) e mesmo assim todos esperavam anciosas, já que a maioria delas já participa de outras atividades sociais promovidas pelo terreiro.

O que nos mostra que estas atividades além de integrarem o Ilê a comunidade em seu torno cria um local de resgate da cidadania, e desmistifica o que muitas pessoas pensam de uma casa de religião. Mostra que assim como as demais Igrejas um Ilê é um local de se fazer religião, de se desenvolver a fé e de ajudar as pessoas.

Cada Ilê Orixá é responsável por criar um ambiente de respeito, solidariedade e ajuda ao próximo em seus terreiros. O Ilê Orixá tem orgulho em estar ajudando dezenas de pessoas adultas e crianças durante o ano, deste a sua fundação no ano de 2011.

Todos devem entender que uma casa de Nação, como são conhecidas as casas de religião africana no Rio Grande do Sul (também chamadas de batuque) servem para fazer o bem.

 

[Páscoa 2012] [Páscoa 2013] [Confraternização de Páscoa 2014] [Páscoa 2015 - Páscoa da brincadeira] [Páscoa 2015 - Muitos lanches e doces]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios.

Publicado em 07/05/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de d19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - 2014 Designer Pai Ronie Ogum Onire

1.