Ilê Orixá distribui roupas na

Vila Rica em Gravataí

Desde que o Ilê Orixá iniciou suas atividades em 2011, a proposta inicial da casa sempre foi ajudar as pessoas, mas não só através da religiosidade, mas também com trabalho social. As roupas que foram entregues passaram por uma triagem onde as que não estavam em bom estado de conservação forma retiradas. E desta forma mais uma atividade social se encerra no Ilê, que mantém seu compromisso com a comunidade local desde a sua fundação.

Após a última campanha do agasalho realizada na sede do Ilê Orixá, no dia 21/6, foram recebidas mais de 500 peças de roupa que foram distribuídas no dia 30/08, as 14 horas, nas proximidades do Ilê Orixá, no bairro Vila Rica, na cidade de Gravataí. Diferentemente da campanha anterior onde as roupas foram distribuídas diretamente na sede.

Esta campanha do agasalho já é a quinta realizada pelo terreiro, que sempre procura integrar o terreiro com as pessoas que fazem o bairro. Com estas campanhas é possível realizar atividades de integração com a comunidade, o que faz com que o axé seja mais respeitado e que se mostre o que nossa religião faz.

Todas as religiões com certeza prestam de alguma forma ajuda social, seja com apenas um abraço de conforto, com arrecadação de alimentos ou roupas e ainda com apoio necessário em horas difíceis.

Com esta arrecadação o Ilê Orixá encerra a arrecadação de roupas deste ano, mas não encerra seu trabalho social, que é realizado todas as semanas, com axés de saúde, e outras campanhas que são realizadas durante o ano.

Neste ano foram distribuídas no total quase 1500 peças de roupas que com certeza amenizam o frio de muitas pessoas e ajudam a melhorar a qualidade de vida. Ajudar as pessoas onde um Ilê está inserido deve ser compromisso de todos, pois Orixá é amor. Para o próximo ano uma nova campanha do agasalho será realizada.

O Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã, agradece a todas as pessoas que possiblitaram que esta distribuição ocorresse, pois somente foi possível com esforço de cada um que ajudou com as doações.

Outras Campanhas do Agasalho

Veja também: [2012: distribuição de roupas na Vila Cruzeiro] [2012: distribuição de roupas na sede do Ilê Orixá] [2013: distribuição na sede do Ilê Orixá] [2014: distribuição na sede do Ilê Orixá] [2014: distribuição na Vila rica]

[2015: distribuição na sede do Ilê Orixá] [2016: distribuição na sede do Ilê Orixá]

[2017: Ilê Orixá faz campanha do agasalho]

 

 

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 08/09/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire