CAMPANHA DO AGASALHO 2012

 

Este inverno vai ser quente, se depender do Ilê Orixá Ogum Adioko e Oya Tofã que distribuiu mais de 400 peças de roupas e mais 60 pares de calçados a dezenas de pessoas da Vila Rica e Novo Mundo, próximo ao Ilê, no dia 20 de de maio de 2012.

A atividade faz parte do calendário anual de realizações sociais assumidas pelo Ilê, que pretende integrar a casa a comunidade local. Para a realização o Ilê se mobilizou através da arredação de roupas e calçados. No dia 12 de maio, foi realizada a classificação do material recebido a fim de facilitar a distribuição no dia 20.

A distribuição iniciou as 15 horas e se estendeu até o final da tarde, atingindo um público de quase 100 famílias.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã destacam a ajuda recebida para a organização do evento, com a doação de roupas e calçados para o Ilê por amigos que abraçaram a causa.

Uma casa de axé deve ter como um seus pilares a ajuda no resgate da cidadania em sua população, desenvolvendo atividades que diminuam o impacto social sentido por alguns, se cada um ajudar um pouco fazendo a sua parte podemos construir uma sociedade mais justa e mais humana.

É claro que práticas como estas não solucionam de maneira alguma o problema social vivido pela população, mas com certeza ajudam a minimizar e resgatar valores.

Pai Ronie agradece todos os seus filhos de santo, amigos e colegas pela ajuda na organização e doação de roupas para a distribuição.

[2012 - Ilê Orixá ] [ 2012 - Vila Cruzeiro] [2013 - Ilê Orixá ] [2014 - Ilê Orixá]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 21/05/2012 - Revisão em 24/06/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.