Campanha do Agasalho no Ilê Orixá

 

Já é rotina, no Ilê Orixá a arrecadação, classificação e distribuição para a Campanha do Agasalho que mobiliza a todos da comunidade local, abraçando esta causa social.

Este tipo de atividade une a todos através de um objetivo único, o de ajudar ao próximo, e resgata um dos pilares do axé, o de fazer a religião ser usada para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Mais uma atividade social foi realizada na sede do Ilê Orixá no dia 20/04/2013, com a distribuição de cerca de 500 peças de roupas e 50 pares de calçados, e mais de 70 acessários, atentendo as comunidades da Vila Rica e Novo Mundo.

O Ilê se mobilizou no dia 5 de abril com alguns filhos do axé que classificaram as peças de roupas e selecionaram as que tinham possibilidade de serem distribuídas. A seleção visa facilitar a escolha pelas peças no dia da distriuição, já que o Ilê permite que cada escolha as suas roupas, pois acredita que isso melhora a qualidade da campanha.

Uma tarde ensolarada permitiu que todos escolhessem com calma durante a tarde as roupas que melhor satisfaziam as suas necessidades.

Mais do que distribuir roupas uma campanha do agasalho aproxima as pessoas da comunidade do Ilê

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã agradecem a todos que permitiram que esta campanha acontecesse, doando roupas e calçados para a distribuição as famílias da região. O Ilê Orixá agradece aos filhos do axé que estiveram presentes na classificação e distribuição das roupas para a campanha do agasalho.

 

 

[2012 - Ilê Orixá ] [ 2012 - Vila Cruzeiro] [2013 - Ilê Orixá ] [2014 - Ilê Orixá]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios. Publicado em 01/05/2013 - Revisão em 24/06/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.