Troca da água das quartinhas

Sempre no encerramento do ano, o Ilê Orixá substitui a água de todas as quartinhas, como forma de renovar a energia desgastada durante o ano. Despacha-se a água que possuem e coloca-se uma água nova, para renovar, para iniciar o ano novo com uma nova energia, uma nova água. Água ainda não utilizada na religião, uma nova força, um novo axé.

Este ritual de troca da água de todas as quartinha foi realizado no dia 31/12, com o auxílio de algun filhos do axé que se propuseram a ajudar.

Durante o restante do ano, apeas completa-se a água existente nas quartinhas, ao qual cada filho do axé é o responsável. Encher a sua quartinha é um direito e também uma obrigação, pois o Orixá não nos cobra dinheiro e sim fé, respeito e carinho. Dai a importância de cada um em encher a sua própria quartinha, pois ao fazermos isso nos aproximamos mais do sagrado, nos aproximamos mais de nosso Orixá. Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem a todos os fihos do axé que esiveram presentes auxiliando neste momento, que seja para trazer axé de renovação e força no novo ano.

Tweetar

[2014] [2015] [2016]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 31/01/2016

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - Designer Pai Ronie Ogum Onire 

Publicado em 08/01/2015