Ilê Orixá troca a água das quartinhas

para receber o ano de Ogum e Oya

 

Na noite do dia 31/12, as 22 horas os filhos do axé acompanhados de Pai Alexandre de Oya e Pai Ronie de Ogum realizara a troca da água de todas as quartinhas, para receber o novo ano, regido para o Ilê Orixá pelos orixás Ogum e Oya. A se trocas as águas no final do ano, se recebe o ano novo com energias renovadas, criando condições de fazer com que desta forma se inicie um ano com novas energias.

Todos os anos a troca de todas as águas é realizada na noite do dia 31 de dezembro, este ano alguns filhos do axé realizaram a troca das águas de suas quartinhas no dia 30. É importante lembrar que durante o restante do ano se faz a troca da quartinha do Bará, e as demais são somente completadas.

O ato de renovar a água das quartinhas é uma forma de cuidado ao orixá pois para o orixá o que importa não é o que doamos a ele, mas sim como nos doamos, como o respeitamos e também de que forma fazemos com que o axé dele seja maximizado.

Pai Ronie de Ogum Adioko e Pai Alexandre de Oya Tofã agradecem a todos filhos que cumpriram com seus preceitos e deseja o ano de 2017, seja repleto de muitas realizações e conquistaspara todos os filhos, amigos e clientes do axé.

[2014] [2015][2016]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - Ilê Orixá -2011 - Designer Ronie Ogum Onire

Publicado em 10/01/17 -  Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Tweetar