Pai Bola de Oxum e Bruno de Bará Júlia de Oya e Fernanda de Xangô Rosa, grande amiga do Ilê
Amigos do Ilê

Pai Dida de Xapanã e Carla de Iansã

Mãe Carmem de Oxum e alguns de seus filhos de santo

 

Alguns dos amigos

 

Toda a recepção que realizamos é sempre o momento de receber amigos, nesta obrigação, que não foram realizados convites, agradecemos a presença dos que estiveram prestigiando mais uma homenagem aos nossos Orixás.

Pois registrar os amigos que partilharam de uma obrigação é sempre bom para poder lembrar aqueles que estiveram presentes, que fizeram parte de nossa história, que é construída todos os dias pelos que pisam no axé, por aqueles, que quando entram permitem que uma parte sua fique registrada no coração e na memória de cada um.

Esta obrigação foi realizada para celebrar a ampliação do Ilê Orixá, que adquiriu o terreno ao lado e desta maneira melhora o espaço disponível para receber nossos amigos e cultuar os Orixás.

A religião africana está intimamente ligada a natureza, prcisamos de ervas de árvores sagradas de locais para o plantio de nosssas obrigações, pois tudo que retiramos da terra, deve voltar a ela. Devemos restituir o axé que retiramos da terra.

Orixá é sempre união, respeito e carinho, não precisa grandes obras ou grandes festas. Precisa de amor, de fé. A festa é para nós humanos, para o Orixá o que import é o quanto nos dedicamos a eles.

Que todos os amigos que prestigiaram a obrigação sejam agraciados com muita saúde, alegria e properidade em suas casas. Que que o axé de Ogum e de Oya leve muita força, paz e harmonia para cada um dos que aqui estiveram, pois isto é religião.

Queila, irmã carnal de Elizângela de Oya
Nara, amiga do Ilê Orixá
Anderson Jardim, Júnior e Andrei, parte da família de Pai Alexandre
Amigos do Ilê Silvio, amigo do Ilê Gregori, filho carnal de Edgar de Xangô e amigo do Ilê

[Alguns amigos do axé] [Saudação ao Orixá Bará] [Decoração externa] [Parte da família religiosa] [Uma obrigação apenas para agradecer] [Momentos antes de inciar] [Filhos de obrigação] [Quarto de santo] [Roda do batuque]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios.

Publicado em 07/05/2014 Revisão em 20/05/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - 2014 Designer Pai Ronie Ogum Onire

1.