ORIXÁ XANGÔ

É HOMENAGEADO NO ILÊ ORIXÁ

 

A comunidade Ilê Orixá realizou Homenagem ao Orixá Xangô no dia 26 de abril de 2014 como forma de agradecimento pela aquisição de novo espaço para a ampliação do Ilê Orixá, somando mais 300m2 de área territorial aos outros 300m2, totalizando 600m2, em um espaço especialmente planejado para o culto aos Orixás.

Xangô é o Orixá padrinho do Ilê e também é o Orixá da bacia de Origem de Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya. Para esta obrigação não foram realizados convites formais, no entanto alguns amigos e a comunidade se fizeram presentes, em uma noite de muita força e emoção. A decoração bananeiras naturais (grande parte plantada no Ilê), fez com que Xangô estivesse sendo visto em todas aas partes, já que a banana é a sua principal fruta ritual. Que esta obrigação seja para levar justiça a todos aqueles que a pedem e para levar muito axé de felicidade, prosperidade e alegrias.

 

[Alguns amigos do axé] [Saudação ao Orixá Bará] [Decoração externa] [Parte da família religiosa] [Uma obrigação apenas para agradecer] [Momentos antes de inciar] [Filhos de obrigação] [Quarto de santo] [Roda do batuque]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios.

Publicado em 14/05/2014 Revisão em 09/08/2016  Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - 2014 Designer Pai Ronie Ogum Onire