OBRIGAÇÃO SOMENTE PARA AGRADECER

Agradecer, é somente isso que Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre fazem ultimamente. Esta obrigação teve por objetivo agradecer a compra do terreno ao lado que amplia desta forma o espaço disponível ao culto religioso. A obrigação teve inicio no dia 18 de abril com corte para os Orixás Bará Lodê e Ogum Avagã. A levantação da obrigação ocorreu no dia 22/04 e no dia 24/4 foi realizado o corte para os demais Orixás e a obrigação dos filhos.

Realizaram preceitos aos Orixás, os filhos de Pai Ronie: Alessandra de Iemanjá (Ebi), Ana de Orumilaia (Ebi), Alexandre Dutra de Oxalá Obocum (Bori de Aves), Edgar de Xangô Godô (Bori de Aves) e Cláudia de Iemanjá (Ebi), filha de Pai Alexandre.

O xirê da obrigação ocorreu no dia 26/4 com a presença de alguns amigos e comunidade, que sempre está presente no Ilê Orixá.

Pai Ronie e Pai Alexandre agradecem a todos os Orixás tudo que recebem todos os dias, de suas vidas, e desejam que este axé seja espandido a todos os amigos da Casa nunca faltando saúde, alegria, união e alimento para cada um.

Em especial agradecem aos filhos do axé que auxiliaram nas várias etapas da obrigação, o axé de uma casa é a soma do axé de cada um, todos são responsáveis pelos erros e acertos. Desta forma obrigação não se faz sozinho, sempre dependemos de alguém. Ajudar uns aos outros é preciso, isso é religião.

[Alguns amigos do axé] [Saudação ao Orixá Bará] [Decoração externa] [Parte da família religiosa] [Uma obrigação apenas para agradecer] [Momentos antes de inciar] [Filhos de obrigação] [Quarto de santo] [Roda do batuque]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios.

Publicado em 14/05/2014 Revisão em 20/05/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - 2014 Designer Pai Ronie Ogum Onire

1.