Momentos Antes

 

Antes de iniciar uma obrigação é sempre o momento de conversar, de escutar e aprender os últimos detalhes que faltam, a fim de fazer com que tudo ocorra bem. O Ilê Orixá, se reuniu antes de iniciar o Toque para Homenagear o Orixá Xangô para compartilharem dos últimos preparativos e ajustes. Além disso é neste momento que os filhos podem tirar suas fotos. Estes momentos de integração favorecem o trabalho conjunto, fazendo com que todos se sintam igualmente valorizados e necessários, pois não se faz religião sozinho, sempre precisamos de alguém que nos oriente, que nos receba.

É um momento de muita atenção, mas também de descontração, de carinho e acima de tudo de respeito a todos. De revisar o que foi feito, e o que deve ainda ser realizado, para iniciar a obrigação e podermos prestigiar nossos Orixás e receber aos amigos para a festa.

[Alguns amigos do axé] [Saudação ao Orixá Bará] [Decoração externa] [Parte da família religiosa] [Uma obrigação apenas para agradecer] [Momentos antes de inciar] [Filhos de obrigação] [Quarto de santo] [Roda do batuque]

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, sem autorização por escrito - A apropriação indevida é crime.

* Texto escrito por Pai Ronie de Ogum , não autorizada a publicação em outros meios.

Publicado em 14/05/2014 Revisão em 20/05/2014

 Lei de Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. 

Ilê Orixá -2011 - 2014 Designer Pai Ronie Ogum Onire

1.