18 anos de Ogum Adiokô
No dia 9 de setembro foi comemorado os 18 anos de Ogum, neste dia eu estava recolhido no Ilê de Xangô Aloxé, um dia que poderia ser como tantos outros, mas não foi e de forma nenhuma pode ser ignorado, pois todos os as lembranças levam sempre para este dia.
Neste dia, em 2005 realizava o assentamento de Ogum Adiokô, orixá dono do meu ori, que cuida de mim e de todos os que procuram seu axé, lembro de todos os que estavam presentes, os irmãos, os tios de santo e demais da família religiosa.
Ogum é o orixá que me fez ser Pai, mesmo antes de entender o que isso seria, é ele quem me orienta todos os dias, é ele quem me cuida, me guia, que conhece todos os dias as dificuldades, as batalhas diárias vividas e que antes de qualquer um comemora comigo todas as minhas conquistas, que antes de minhas são dele.
Ogum é um orixá de alegrias, de realizações, conquistas e saúde, mas também de proteção e cuidado, orixá da Fortaleza! Que Ogum abençoe a todos com o que existe sempre de melhor na vida de cada um.
Hoje dia de axé da Fortaleza!
