19 anos de Ogum Adiokô
Hoje, para a maioria das pessoas pode ser apenas mais um dia, pois o tempo nunca é igual para todos, pode ser breve, longo, feliz ou triste, mas para mim hoje não é apenas mais um dia. Hoje é dia de festejar os 19 anos de Ogum. São 19 anos que fui inciado para ele, que fui apresentado a ele.
E sem dúvida em 19 anos não apenas a minha vida transformada, mas a vida de todos que de alguma forma Ogum tocou, pois ninguém passa pela forja dele sem ficar com marcas, algumas tão sutis que podem ser imperceptíveis outras profundas, que podem sempre sangrar, mas todas juntas sempre descrevem quem somos.
Com Ogum hoje posso afirmar que sem dúvida tenho muito mais do que preciso, sonhos que foram sonhados, planejados e conquistados, tantas coisas já vistas, tantas emoções sentidas e vividas que se torna impossível dizer qual delas é melhor ou qual deterninou o que sou.
Neste dia apenas agradecer a Ogum Adiokô por ter me forjado da forma que sou, por sempre me levar por caminhos de alegrias, de conquistas e de aprendizado, que ele possa ajudar a tantos quanto me ajuda, levando sempre uma vida melhor e a esperança sempre de dias melhores na vida de todos.
Ogum me fez compreender que a vida é para ser vivida da melhor forma possível, pois nosso tempo aqui é muito curto para perder apenas observando, é preciso viver. E viver é sentir emoções de todo tipo, é sentir frio, calor, sede, fome … é saber que algumas vezes teremos pouco e em algum momento podemos ter muito. Viver é buscar sempre melhorar, mas sempre saber apreciar a beleza de cada dia de de cada instante, é apreciar a vida da melhor forma todos os dias.
E se hoje comemoro mais um ano de vasilha de Ogum é porque assim Xangô Aloxé permitiu que fosse, orientando, abençoando e sempre conduzindo todos os dias da minha vida, pelos melhores caminhos e respostas, sem nunca deixar de me amparar. Apenas agradeço por tudo! Adupè!