No Ilê Orixá Páscoa também é hora de brincar, de reunir a criançada e se divertir. Neste ano, a Páscoa Solidária do Ilê Orixá reuniu mais de 150 crianças que brincaram durante toda a tarde. Foram momentos únicos onde foi possível encontrarem amigos e compartilharem alegrias.

A Festividade ocorreu em um domingo ensolarado, no dia 28/3, uma semana antes da comemoração de Páscoa para os cristãos. No culto afro não existe comemoração de Páscoa, mas de forma nenhuma se pode deixar de lembrar de uma data em que grande parte da população está em torno dela.

Cama elástica e pintura de rostos com temas de páscoa fizeram a tarde valer a pena para todos para as crianças que muitas vezes buscam apenas um espaço para brincar, gritar e ter vontade de ser criança. Espaço este que o Ilê Orixá abre todos os anos em suas dependências.

Após as crianças gastarem bastante energia e se cansarem de brincar na cama elástica, foi servido lanche a todas, além de seus responsáveis que estavam presentes, em uma clima de completa confraternização, união e respeito.

Realizar trabalho social dentro das comunidadades de terreiro é uma forma de conscientizar as pessoas de que terreiro é um lugar de respeito a todos, um lugar que verdadeiramente não discrimina ninguém, pois todos sempre são bem vindos.

Pai Ronie de Ogum e Pai Alexandre de Oya agradecem aos filhos do axé que orientaram as crianças durante as brincadeiras e auxiliaram a fazer a pintura das crianças interessadas, além da equipe de animadores que estiveram presentes.

Sem nenhuma duvida esta data será lembrada por todos durante muito tempo, ficando as fotos para registrar e a lembrança no coração de cada um do que viveu.

Estiveram presentes nesta atividade os filhos do axé: Alessandra de Iemanjá, Adriana de Iansa, Elizangela de Oya, Érica de Oya, Edgar de Xangô, Felipe de Ogum, Cátia de Iansa, Michele de Obá, Divina de Oxum, Alissa de Iança, Terezinha de Oxum, Gregory de Ogum e Ianzer.